Design de Interiores
São inúmeras as possibilidades de atuação do Design de Interiores: residências, lojas, bares, restaurantes, hotéis, clínicas, eventos, entre outros. Sua atuação, normalmente autônoma, também pode ocorrer em parceria com arquitetos e engenheiros. O mercado tem carência e necessidade desses designers e a expansão imobiliária que vem ocorrendo no país é uma das características que favorecem essa atuação.
O Curso tem duração de 12 meses.
Estrutura Curricular
Veja aqui a Estrutura Curricular do Curso Técnico em Design de Interiores.
Perfil Profissional
É o profissional que participa na elaboração e na execução de projetos de interiores de espaços residenciais, comerciais, vitrines e exposições, visando à estética, à melhoria dos aspectos funcionais, ergonômicos e visuais dos ambientes, para atender às necessidades de conforto, segurança e bem-estar dos usuários. Desenvolve esboços, perspectivas e desenhos de acordo com as normas técnicas. Planeja e organiza o espaço, identificando elementos básicos para a concepção do projeto. Representa os elementos de projeto no espaço bidimensional e tridimensional, aplicando métodos de representação gráfica.
Requisitos de Acesso
O acesso ao Curso Técnico em Design de Interiores dar-se-á na forma subsequente ao Ensino Médio ou curso equivalente, possibilitando ainda o ingresso do estudante que estiver cursando o ensino médio desde que o conclua antes do término previsto para o curso Técnico em Contabilidade, e poderá ser feito por meio de um dos quesitos:
- (a) transferência;
- (b) inscrição direta.
– e devidamente reconhecido ou autorizado;
– compatibilidade curricular;
– frequência mínima de 25% (vinte e cinco por cento) na instituição de origem.
A inscrição direta se caracteriza pela disponibilidade de vaga e preenchimento dos requisitos acima para ingresso em turma aberta.